NAS RUAS-Por Jorge Russo


Se você prestar atenção nos evangelhos, poderá observar que Jesus passava a maior parte do seu tempo nas ruas; e mais precisamente entre pecadores. Eu sou um dos que tiveram seu primeiro encontro com Jesus andando pelas ruas de Rio de Janeiro. As pessoas do mundo inteiro estão procurando a verdade, a paz interior, etc. Mas alguém tem que apresentá-los ao Senhor. Se alguém não lhes disser - Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida-, como poderão saber?

Mas não estou abordando agora o tema de evangelismo. Não estou questionando se você ganha almas ou não. Mas estamos vendo como atrair a presença de Deus, ou onde achá-lo, ou onde podemos ser achados por Ele.

" Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele." Lucas 8:1

Se você sair pelas ruas, hoje, terá mais possibilidades de achar Jesus. Hoje tudo gira em torno do espiritual: filmes, novelas, brinquedos, videogames, etc. As pessoas têm sede de Deus, e Deus está esperando a ocasião para se manifestar a elas.

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? Romanos 10:14

Os discípulos tiveram a oportunidade de ver com seus próprios olhos a manifestação do poder de Deus, andando com Jesus pelas ruas das cidades.

Quase sempre havia alguém necessitado, pedindo socorro. Depois, quando o Senhor já tinha sido elevado aos céus, os mesmos discípulos tiveram experiências semelhantes andando pelas ruas.

No inicio de 1990, fomos fazer um trabalho de impacto na cidade de Londrina. Esses trabalhos eram feitos em parceria com a igreja local, e com algumas agencias missionárias. Tínhamos peças de teatro, mímica, musica, e muitas "atrações para chamar a atenção do povo que passava".

No segundo dia, o pessoal do teatro estava atrasado, e o pastor que estava com o alvará (licença para poder utilizar o som na via publica), não chegava. Quando começamos a montar o som, uma multidão já nos rodeava. Eu olhei para as pessoas e senti uma grande compaixão me invadindo. Eu sabia que Jesus já estava no local amando esse povo londrinense. Mas havia um problema: o alvará não tinha chegado ainda, e poderíamos ter a nossa aparelhagem apreendida se passasse por lá algum fiscal da prefeitura.

Mas quando estávamos afinando os instrumentos, as pessoas começaram a chorar e a entrar em desespero. Muitos perguntavam:- O que eu posso fazer. Como faço para ser salvo? A presença de Deus nos constrangia tanto, que eu não pude esperar mais, e chamei a multidão perguntando quem queria ser salvo. Praticamente todos vieram à frente. Quando terminamos de orar, chegaram os fiscais da prefeitura, e olhando, viram que não estávamos fazendo barulho, mas somente orando. Para orar não é necessário um alvará. Deus não precisa de alvará. Deus não precisa das nossas peças teatrais. Ele não precisa de bandas que impressionam os homens com solos de guitarra e arranjos musicais. As pessoas estavam com sede e fome de Deus; só que não sabiam. Precisava alguém disposto a encontrar com Deus e depois apresentá-lo ao povo.

Toda nossa parafernália ficou ali, imóvel, silenciosa, enquanto sentíamos a doce presença do Senhor, tocando e curando os corações. Quando chegou o pastor com o alvará, ficou estarrecido e com a boca tão aberta que dava para guardar um carro.

Todos nos curvamos diante da majestosa presença divina. Naquele dia eu entendi que se quisesse encontrar com o Senhor, eu o encontraria nas ruas. Nós não conseguimos tocar nem uma musica naquele dia, nem foi preciso. Não precisamos "levar" Deus às ruas e praças, Ele já está lá; só precisamos apresentá-lo ao povo.

As "vestes" são a aparência com a qual somos vistos, mas o Senhor nos vê bem de perto. Não podemos enganar o Senhor com nossas "vestes". A maioria dos ministérios começa bem, mas com o decorrer do tempo, se não deixamos o "fogo" do Senhor nos purificar e tratar nosso caráter, o fim pode ser semelhante ao da figueira.

" Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido. Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram Assim, pois. não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça nenhum destes pequeninos. Mateus 18:11-13

Se Ele procura as ovelhas perdidas, nós vamos achá-lo fazendo isto. É maravilhoso ver Jesus nas ruas das cidades, é prazeroso encontrar com Ele no meio dos mendigos, das prostitutas, dos meninos de rua, derramando o seu amor através da igreja. Eu quero encerrar esta meditação contando uma experiência muito interessante, mas que ao mesmo tempo pode escandalizar alguns religiosos. Certa vez estava com minha família desfrutando umas férias em Piuma, no estado de Espírito Santo. Uma tarde saímos para dar uma caminhada pela praia, quando vi um homem sozinho, jogando baralho em um bar deserto, com vista à praia. O amor de Deus tomou conta do meu coração, e falei com minha esposa que eu precisava ir ate lá falar com ele.

Quando cheguei, pedi licença e me sentei de frente para ele: então peguei o baralho e perguntei se podia contar uma historia para ele. O homem disse que sim, mas continuava com a cabeça baixa. Então, usando o baralho contei-lhe a historia da salvação, começando pela criação do mundo e chegando até a Cruz. De repente o homem, chorando, pegou uma arma, (um revolver bem grande), e colocou-o sobre a mesa, dizendo que eu tinha sido enviado por Deus, e que ele estava esperando a praia ficar vazia para poder se suicidar. Eu acho que era um policial aposentado, ou algo assim. E nós pudemos orar naquela hora e o semblante dele mudou totalmente. Eu não estava lá para fazer nenhum evangelismo. Mas Jesus estava lá. Eu tive um encontro com Jesus lá na praia.

Se você falar do amor de Deus para alguém, com certeza você vai encontrar com o próprio Jesus, que é o mais interessado em salvar o perdido. Então temos varias maneiras de encontrar Deus, ou atrair a Sua presença, ou sermos achados por Ele.

Seja no lugar secreto, ou no templo, ou na rua, ou no meio de um congresso de adoração, ou orando e lendo a boa, "velha" e Santa Palavra, você pode ter um encontro com o Senhor diariamente.

Sem duvida, a oração tem que fazer parte em todas as ocasiões, pois é a nossa linguagem de comunicação com Deus.

Basta você manifestar sua fome e sede de Deus, e o seu desejo de encontrar com Ele, para que Ele responda, "pois Ele já está lá".

Jeremias 33:3 " Invoca-me, e te responderei anunciar-te-ei coisas grandes e ocultos, que não sabes"

Jeremias 29:13 " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Vamos buscar o Senhor de todo coração, deixando as formulas e métodos pré-fabricados e automáticos de lado, e nos entregando totalmente a Ele.

Toda honra, glória e louvor pertencem a Ti Jesus.

Com amor 
Jorjão 
www.ministeriotrio.com.br

mensagem extraida do site www.adorando.com.br

EVANGELISMO MBE

                                  PEÇA DE TEATRO REALIZADA EM PARNAMIRIM-RN
                                   MINISTERIO DE TEATRO DE GARANHUNS-PE
                                   MALABARES-MBE-POA/RS

                                      SWING-MBE-POA/RS
                                  MINISTERIO DE EVANGELISMO MBE-POA/RS COM CIA CHAMADOS PARA AS RUAS
                                  PIROFAGIA-MBE-POA/RS


Uma das maiores definiçoes que tenho para missões é que missões é uma missão seguida por ação.Quando Jesus fala da grande comissão em Marcos 16:15 ele relata: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho.ele deixa uma ordem aos seus discipulos, ele deixa uma missão.E esta missão se estende a nós nos dia de hoje.temos através das palavras de Jesus uma missão. mas o que temos feito??quais tem sido nossas ações?? Que apartir do dia de hoje,voçe tenha poder e ousadia.fale de Jesus aos seus vizinhos,amigos,parentes, em tempo e fora de tempo, proclame o evangelho.seja voçe tambem um discipulo de Jesus .seja um missionario.


                                                     Gustavo Zanotta