SER DISCÍPULO

Ser um discípulo de Jesus, é ser um seguidor de Jesus
Por Daniel Beda

Um discípulo é um aluno, um aprendiz e também um SEGUIDOR de Jesus. Os textos que usamos abaixo estão na Nova Tradução Linguagem de Hoje, e o termo usado para "discípulo" nessa tradução é "seguidor".

(MT 11:29) Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

De acordo com o dicionário, um seguidor é: Um continuador - um perseguidor - aquele que acompanha alguém - aquele que deixa se guiar por alguém - um imitador - alguém que segue um modelo.

Para ser um seguidor é necessário ter: concentração - motivação - esforço - fidelidade - responsabilidade.

O que nós somos de Jesus?

Se nós somos seguidores (discípulos) de Jesus, então temos a responsabilidade de fazer com que as pessoas sigam a Ele. Jesus nos deixou uma ordem:

(MT 28:18-20) Então Jesus chegou perto deles e disse: - Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Jesus nos mandou ensinarmos as pessoas a obedecer a tudo que Ele ordenou, e isso significa, ensinar as pessoas a serem como Ele é. Jesus foi um seguidor do Pai, Ele fez com que o mundo conhecesse o Pai e também transmitiu a vida do Pai para os seus seguidores.

(JO 17:6-8) Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem 7 e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. 8 Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.

Portanto esta também é a nossa missão neste mundo !!!

Mostrar para o mundo quem é Jesus - entregar ao mundo a mensagem que Jesus nos deu - fazer com que todos sejam seguidores de Jesus.

No amor de Jesus
Daniel Beda.
www.ameprod.com.br

0 comentários: